sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

AGUARDEM !

 A partir do dia 01/02
Novidades no Insônia
 Aguardem!



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pulseiras!

Oie amados beleza?
Quem aí conseguiu passar 2011 sem comprar pelo menos uma pulseirinha?! O ano foi marcado por muitas tendências e uma delas (que ganhou nossa categoria “Acessório do Ano” na retrospectiva!), foi o tal mix de pulseiras que a gente ama tanto. 2012 chegou e já que incoorporamos tão bem o pulso cheio de balangandãs aos looks ,tanto diurnos quanto noturnos, acredito que a trend ainda vá durar muitas temporadas…

Mas se você ,assim como eu, ainda fica confusa na hora de combinar as peças e fazer arm parties” tão descombinadas e charmosas quanto as da Man Repeller, presta atenção nesse post que depois dele eu garanto que vai ficar mais fácil! hehe A pesquisa super me ajudou também. Vamos lá? Dividi em três grupos:

  • SALADA MISTA: Esse é o que eu mais curto. Quanto mais misturado, melhor! Parece fácil juntar tudo que tiver na gaveta, mas não é tão simples assim, tem uma medida certa. Mas acho que a fórmula mais garantida é a seguinte: Comece com aqueles braceletes de praia, bem coloridos (se for neon, melhor ainda!). Uns dois dele em formatos diferentes tá bom! Depois, adicione algum coloridinho de tecido ou crochê com pedraria e finalize com peças mais refinadas como pulseiras modelo riviera (essa toda de pedrinhas), braceletes metálicos e até uma correntinha com olho grego ou outro pingente!


  • CHIQUERIA: Agora se a produção for mais refinada e mesmo assim você não quer abrir mão do seu mix de pulseiras, pode apostar em uma combinação monocromática de metálicos. Prata, cobre, dourado..fica super sofisticado! Pra deixar tudo mais interessante, capriche nas texturas como nas fotos da montagem!

  • HIPPIE DE BOUTIQUE: Mas se a programação for nas areias e seus arredores, é só escolher peças com cores e materiais mais “relax”, como a palha, miçanguinhas, couro e pedras como turquesa e coral. Fica um charme! E pode caprichar na mistura dos modelos. Até shamballa tem suas versões boho…é só procurar!


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta-feira 13

I ai galerinha como vão? espero que bem ^^, eu nos últimos dias ando numa correria só , mais hoje por ser um dia tão polemico achei legal fazer um post sobre qual o real significado da Sexta-Feira 13. 
Bom fiz algumas pesquisas e encontrei 3 histórias distintas que nos fazem refletir melhor sobre essa data... vamos lá!

A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.

Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.

                                                                O número 13

A crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Öndia, o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda.

Na China, não  é raro os, dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa. 


Até a próxima pessoal 

Bjos Bjos

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Projetos 2012

Olá bonitos como vocês estão estes dias hein?
aguardem surpresas
Bom hoje venho trazer pra vocês meus planos para o Insônia neste ano de 2012.
A ideia central foi sempre trazer a vocês tudo que de interessante no meu ponto de vista eu encontrasse por ai,e fixa-la ao blog como por exemplo textos, tendencias, videos musicas e tra lá lá....
Mais este ano vai ser um pouco diferente, mantei sim esses assuntos de tendencias, moda, e principalmente humos, mais alem disso trarei passo a passo e todo o desenrolar de um projeto particular meu que ainda é segredo, mais em breve vocês saberão. Vai seu um pouco dificil pois serão bastantes posts  bem detalhados e afins.. e o legal é que é um projeto com desenvolvimento previsto em 10 meses... ou seja muito assunto pra gente colocar aqui não é!

Acredito que vocês vão gostar pois estes posts vão ser diários, e não passaremos tanto tempo longe, quanto nos últimos dias confesso que uma falha bem grave... mais vocês me perdoam né!

Bom amados agora é só esperar e logo logo mais novidades para vocês


Bom agora é só e até loguinho

bjos bjos

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ah o AMOR!

Ola queridíssimos como vocês estão hein? cheios de energia aposto! kkkk.
 Gente que correria é essa, o ano começou a mil já! 
Bom hoje só pra não dizer que eu abandonei vocês trago um lindo texto que li e achei bem interessante, espero que vocês gostem ok!


                              ~  //  ~




Cá entre nós: fui eu quem sonhou que você sonhou comigo?
Ou teria sido o contrário?
Sonhei que você sonhava comigo. Mais tarde, talvez eu até ficasse confuso, sem saber ao certo se fui eu mesmo quem sonhou que você sonhava comigo, ou ao contrário, foi quem sabe você quem sonhou que eu sonhava com você. Não sei o que seria mais provável. Você sabe, nessa história de sonhos — falo o óbvio —, nunca há muita lógica nem coerência. Além disso, ainda que um de nós dois ou os dois tivéssemos realmente sonhado que um sonhava com o outro, também é pouco provável que falássemos sobre isso. Ou não? Sei que o que sei é que, sem nenhuma dúvida:


Sonhei que você sonhava comigo. Certo? Não, talvez não esteja nada certo. Também não era isso o que eu queria ou planejava dizer. Pelo menos, não desse jeito embaçado como uma vidraça durante a chuva. Por favor, apanhe aquele pequeno pedaço de feltro que fica sempre ali, ao lado dos discos. Agora limpe devagar a vidraça — quero dizer, o texto. Vá passando esse pedaço de feltro sobre o vidro, até ficar mais claro o que há por trás. Lago, edifício, montanha, outdoor, qualquer coisa. Certamente molhada, porque só quando chove as vidraças embaçam. Será? Não tenho certeza, mas o que quero dizer, disso estou certo, começa assim:
Sonhei que você sonhava comigo. Agora penso que é também provável que — se realmente fui mesmo eu a sonhar que você sonhou comigo; e não o contrário — eu não estivesse sonhando. Nada de sono, cama, olhos fechados. É possível que eu estivesse de olhos abertos no meio da rua, não na cama; durante o dia, não à noite — quando aconteceu isso que chamo de sonho. Embora saiba que — se foi dessa forma assim, digamos, consciente — então não seria correto chamá-la de sonho, essa imagem que aconteceu —, mas de imaginação ou invento até mesmo delírio, quem sabe alucinação. Mas não, não é isso o que quero contar, O que quero contar, sei muito bem e sem nenhuma hesitação, começa assim:


Sonhei que você sonhava comigo. Parece simples, mas me deixa inquieto. Cá entre nós, é um tanto atrevido supor a mim mesmo capaz de atravessar — mentalmente, dormindo ou acordado — todo esse espaço que nos separa e, de alguma forma que não compreendo, penetrar nessa região onde acontecem os seus sonhos para criar alguma situação onde, no fundo da sua mente, eu passasse a ter alguma espécie de existência. Não, não me atrevo. Então fico ainda mais confuso, porque também não sei se tudo isso não teria sido nem sonho, nem imaginação ou delírio, mas outra viagem chamada desejo. Verdade eu queria muito. Estou piorando as coisas, preciso ser mais claro. Começando de novo, quem sabe, começando agora:


Sonhei que você sonhava comigo. Depois que sonhei que você sonhava comigo, continuei sonhando que você acordava desse sonho de sonhar comigo — e era um sonho bonito, aquele —, está entendendo? Você acordava, eu não. Eu continuava sonhando, mas na continuação do meu sonho você tinha deixado de sonhar comigo. Você estava acordado, tentando adequar a imagem minha do sonho que você tinha acabado de sonhar à outra ou à soma de várias outras, que não sei se posso chamar de real, porque não foram sonhadas. Mas, se foi o contrário, então era eu, e não você, quem tentava essa adequação — nessa continuação de sonho em que ou eu ou você ou nós dois sonhamos um com o outro. Nos víamos? Quase consegui, agora. Preciso simplificar ainda mais, para começar de novo aqui:
Sonhei que você sonhava comigo. Depois, fiquei aflito. E quase certo de que isso não tinha acontecido. O que aconteceu, sim, é que foi você quem sonhou que eu sonhava com você. Mas não posso garantir nada. Sei que estou parado aqui, agora, pensando todas essas coisas.

 Como se estivesse — eu, não você — acordando um pouco assustado do bonito que foi ter tido aquele sonho em que você sonhava comigo. Tão breve. Mas tudo é muito longo, eu sei. Estou ficando cansativo? Cansado, também. Está bem, eu paro. Apanhe outra vez aquele pedaço de feltro: desembace, desembaço. Choveu demais, esfriou. Mas deve haver algum jeito exato de contar essa história que começa e não sei se termina ou continua assim:

Sonhei que você sonhava comigo. Ou foi o contrário? Seja como for, pouco importa: não me desperte, por favor, não te desperto