Prometo que não darei desculpas esfarrapadas sobre a minha ausência aqui no blog, pois a verdade é uma só: Falta de tempo e inspirações rsrsrs.
Mais enfim hoje eu vim responder a uma Tag sobre "A insegurança que me fez mais feliz " onde no caso eu contarei a vocês sobre algo que eu era insegura, que eu superei e hoje sou feliz em relação a isso.
no meu caso, minha maior insegurança sempre foi e relação a minha timidez. eu desde que me conheço sempre fui uma pessoa muito reservada e no meu canto, talvez um pouco disso tenha no lugar em que eu morava, onde não tinham tantas crianças com a mesma faixa etária que eu, e as poucas que terem serem completamente opostas a mim.
Então foi isso eu meio que cresci num mundinho fechado onde só tinha lugar basicamente pra mim, até que eu entrei na escola e pude trabalhar melhor o convívio com outras pessoas da minha idade.
A escola na verdade é o lugar onde tudo de bom e ruim pode acontecer em relação a convívio, tolerância, amizade etc.Com o tempo consegui afunilar amizades verdadeiras (um processo meio demorado, principalmente por eu ser muito na minha e desconfiada de mais) , e algumas por razoes do destino simplesmente se foram .E esses amigos passaram aos poucos a a fazer parte do meu mundinho que antes era muito particular. E eu finalmente consegui passar para aqueles amigos quem era a Bianca de fato.
Eu confesso que mesmo ainda bem tímida e um pouco insegura a quando eu estava junto dos meus amigos eu me sentia muito feliz, e mais do que isso, eu sentia que aquela era eu de verdade .
O ultimo ano do ensino médio pra mim foi o mais fantástico, eu gostava de estar na escola eu gostava de estar com as pessoas que ao longo dos anos eu aprendi a amar, eu gostava de viver ali naquele mundinho com aquelas pessoas , eu eu procurei viver tudo o mais intenso e curtindo cada segundo ao lado das pessoas que estavam ao meu lado.Mais como tudo que é bom uma hora acaba a fase da escola chegava ao fim.
No ano seguinte eu consegui bolsa pra estudar Engenharia Elétrica em uma faculdade na minha cidade, meu maior sonho sendo realizado de um jeito muito surreal. e foi ali na faculdade que que era o que me fazia feliz no momento que eu me vi aquela garotinha da infância, sem nenhum amigo , eu o mais introspectiva possível, naquele lugar onde tudo era diferente, e eu ja não era mais tão feliz assim .
Foi ai meus caros que eu me senti encurralada , ou eu enfrentava todo o processo demorado de adaptação igual a quando eu estava na escola, muitas vezes sozinha, de volta ao meu mundinho particular, ou eu encarava aquela situação como oportunidade de mostrar as pessoas quem eu era, o que eu pensava, e que nem aquele lugar e nenhum outro desconhecido seria uma barreira pra mim .
E foi isso que eu fiz minha gente mostrei minha cara pro mundo e por incrível que pareça hoje sou muito, mais muito feliz do que antes.
As amizades verdadeiras foi consequência assim como as que eu fiz no período escolar continuam até hoje, eu consigo lidar melhor com pessoas novas e lugares novos, o trabalho foi um lugar que me ajudou muito principalmente a lidar com os mais variados tipos de pessoas .
A Timidez, bom não vou dizer que ela desapareceu completamente, mais garanto a vocês que hoje o que sobrou dela fica bem guardadinha e no lugar onde ficam as coisas pra esquecer. E o que reina hoje em dia é a Bianca Comunicativa.
Enfim é isso pessoal essa foi a tag insegurança que me faz mais feliz e espero que vocês tenham também superado situações assim como eu. Tomara que vocês tenham gostado e queria vocês me contassem também suas superações.
![]() |
| Ultimo ano Ensino Médio |
![]() |
| Ensino Médio |
![]() |
| Turma da faculdade |
| Projetos da Faculdade |
![]() |
| Trabalho :) |
![]() |
| Trabalho galera reunida |
Bjokas e Até a próxima!




