sábado, 31 de dezembro de 2011

Adeus Ano Velho!

Olá queridos amigos, o post de hoje é curtinho, porem feito com o mesmo, ou até mais carinho que os outros.
É minha despedida de 2011, um ano que eu poderia dizer sem o menor receio que foi perfeito. E para o próximo que virá só desejo que seja tão bom quanto este. As alegrias que tive, e estou tendo são infinitamente maiores, que as tristezas, e espero que vocês possam dizer o mesmo.
A estação Insônia só tem a agradecer muito a vocês que encontram um tempinho no seu dia a dia, para acompanhar, as novidades, e besteiras que escrevo neste espaço, realmente muito... muito obrigado, pois este blog não seria nada se vocês não o visitassem. 


Bjos a todos vocês
E desejo que neste 2012 que vem por ai nosso espaço só venha a crescer mais, e de alguma forma ajudar um pouquinho cada um de vocês, porque este poderia sr um blog que aborda infinitos assuntos tristes e revoltantes, mais optei pelo humor, porque catástrofes, já temos muitos meios de comunicação que as retratam não é! E este tinha que ser diferente.


Bom era este meu agradecimento a vocês, que tornaram todos estes dias aki do blog maravilhosos. Muita saúde, paz e prosperidade a todos nós!


Bjos Bjos  e FELIZ ANO NOVO !



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cores para a virada !

Oi meus amores i ai estão preparados para o próximo ano? O Ano Novo se aproxima e já começamos a fazer novos planos. Desejamos mudanças, traçamos metas e vibramos entusiasmo, esperança e mudança.

Uma das superstições mais comuns em todo o mundo é a roupa que você deve vestir na passagem do ano. Já que um novo ano está nascendo com mil e uma coisas para serem feitas e descobertas, nada mais natural que o clima de renovação se reflita também em suas roupas que devem ser novas. Se o dinheiro estiver curto, roupas íntimas já dão conta do recado. 

No Brasil, a cor mais usada é a branca, devido à forte influência da cultura e da religião africana, que acredita que esta cor traz boas vibrações. 

Use uma roupa ou acessório da cor escolhida e comece o Ano Novo com muita energia positiva! Vamos estimular essa grande energia renovadora que chega com o próximo ano! Na noite de Reveillon use a sua cor, aquela escolhida especialmente para você, e que irá impulsionar 2012, trazendo a você prosperidade e realização. Use uma roupa ou acessório da cor do que você espera atrair no próximo ano e comece o Ano Novo com muita energia positiva.



Consulte a cor a ser usada e qual é a sua energia para a entrada no Ano Novo 2012

BRANCO   Neste  Réveillon, o espirito da confraternização baterá a sua porta. O branco representa acima de tudo paz, tranquilidade e união entre os povos. É a cor mais utilizada pelos supersticiosos de plantão. Roupas brancas já começam a aparecer nas vitrines das lojas  vestidinhos, camisetas, shorts, blusinhas... ou seja, opções não vão faltar! O branco também vai elevar as vibrações e afastar de vez as coisas ruins! 


VERMELHO – A noite de Réveillon é o momento ideal para você pensar no futuro, estabelecendo uma meta. Você é independente e tem a oportunidade de se desvencilhar de tudo o que o detém. A sua energia vai estar no auge para você tomar as decisões para o ano que se aproxima. Quando o sol raiar no Ano Novo sinta-se cheio de vontade. Você pode confiar muito em si mesmo. Ouse. Tenha coragem. Inicie 2012 com vitalidade, garra e convicção. Dê o primeiro passo para a realização do que você deseja. Use vermelho em uma roupa ou acessório. Será um dia para brilhar, tomar decisões, agir! O vermelho colabora com a força e a energia dinâmica. Para ter 12 meses de muita paixão, força e energia, ao menos pinte as unhas com esta cor. Isso já vai garantir um ótimo resultado. 


LARANJA - A noite de Réveillon será para viver o amor e a cooperação. Se você estiver com uma companhia pode acreditar que um vai querer viver com o outro, para sempre! A Lua associada ao número 2 vai influenciar o romantismo. Ter alguém com quem brindar, abraçar, ficar juntinho é o seu desejo. Faça uma ceia a dois, com velas e músicas românticas. Passe minutos imediatamente antes e depois da meia noite de mãos dadas. Use um acessório ou peça de roupa cor laranja. E sinta-se acolhido por essa cor. A cor laranja é associada ao instinto, por isso sinta a emoção do encontro e da troca. Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Se você está aguardando aquela promoção, ou mesmo está procurando um emprego, encontrou a cor certa.

AMARELO - A noite de Réveillon traz para você muita vibração, alegria e otimismo. Este é um momento para ser comemorado com festa. Reúna os amigos. É hora de passar o ano no meio de muita gente. Você será o centro das atenções, por isso cuide bem do seu visual. Uma viagem é ótima idéia nesse dia, em que você estará mais a fim de ficar com um grupo de pessoas do que com uma só. Faça novos amigos. A cor para o seu réveillon é o amarelo. Use um acessório, peça intima ou roupa dessa cor. Você irá potencializar a alegria de viver, irá abrir 2012 com grande vitalidade e capacidade de realizar seus desejos. Utilize esta cor para ter dinheiro e riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição. 


VERDE – Você começa o ano com a certeza de que é muito importante ser uma pessoa mais eficiente ao controlar a sua vida. Por isso você prefere passar a noite e amanhecer o dia com pessoas que fazem parte da sua vida há algum tempo, em lugares já conhecidos, quem sabe na sua casa ou em algum local de sua confiança. Nada de surpresas, e nem festas de arromba. Somente a família, os amigos do peito, só gente em quem você confia. Use e abuse da cor verde nas suas roupas ou acessórios. Ela trará a sensação de equilíbrio e ordem, necessária para enfrentar o ano novo. O verde limpa e restaura a sua energia. O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano.

AZUL CLARO – O clima nessa noite é de muito movimento. Você irá preferir um programa bastante diferente, quem sabe a bordo de um navio, em uma festa a fantasia, um luau na praia ou em um ambiente exótico. O objetivo é não passar a virada do ano de maneira convencional. E você vai querer mudar a sua maneira de vestir – nada de roupa comum nessa noite: é necessário um traje novo. O azul-claro é a sua cor neste réveillon. Ela contribui para que você entre em 2012 com uma energia de paz, diminuindo o caos, removendo bloqueios e favorecendo o fluxo de energia vital. A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranqüilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor. 

 
AZUL ROYAL – Na noite de Réveillon você viverá o amor em todas as suas manifestações. Por isso a energia será propicia para você passar esta noite com a(s) pessoa(s) que você ama, ou com sua família, num ambiente de bastante calor humano. Flores, jantar a luz de velas, champanhe, música romântica. Tudo para proporcionar um ambiente de harmonia . Vista-se com uma roupa bastante confortável e elegante. Use tecidos finos de cetim, seda, adamascados, em que o azul royal possa ser uma das cores. O azul em roupas e acessórios vai contribuir para aumentar a sensibilidade de suas emoções e favorecer uma atmosfera de profundo entendimento entre você e os outros.



LILÁS – Você começa o Ano Novo com grande sensibilidade e intuição. Por isso seria muito propício passar a noite de réveillon em um ambiente de quietude, com bastante privacidade, que lhe permita fazer uma reflexão sobre o passado e o futuro. Paraísos ecológicos, spas, um evento místico, um mergulho no mar à meia-noite, ou ainda ficar contemplando as estrelas do céu, tudo isso faz com que você se conecte consigo mesmo. Mas não fique sozinho, apenas escolha muito bem as pessoas que estarão com você. Aproveite esse dia para visualizar na sua mente o que você deseja para o próximo ano. Esses pensamentos irão se concretizar, criando situações positivas. Use a cor lilás em roupas ou acessórios para ampliar a sua intuição e perceber o que não é visível aos olhos. A cor  traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo. 

BEGE – Você começa o Ano Novo com grande disposição para tomar grandes decisões. Você tem muitos planos para o próximo ano. Sabe o que quer e como realizá-los. Consegue vislumbrar cada etapa de seus próximos objetivos. Você é eficiente, determinado e tem coragem de enfrentar qualquer problema. O ideal para você é passar essa noite em um lugar sofisticado, com boa comida, elegante, e com ótimo serviço. Poderia ser em um lindo hotel, um excelente restaurante, um cruzeiro em um navio. Use cores em tons de bege a marrom em sua roupas ou acessórios, o que irá intensificar a energia de autoconfiança e poder. Esta é a cor da sorte, então aproveite bastante.

ROSA – Na noite de Réveillon aproveite para tomar decisões importantes acerca do seu futuro. Você vai estar com uma vontade enorme de colocar um ponto final em tudo que vem impedido que você viva o futuro de maneira livre. Reúna-se com antigos amigos. Viaje para um lugar que marcou a sua vida, reviva o passado, traga parentes distantes e promova um reencontro. Resolva pendências, esclareça fatos, perdoe. Use a cor rosa em suas roupas ou acessórios para liberar todo o amor que existe em você nesse dia. O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante 2012, vista-se desta cor que ajuda também a afastar as energias negativas. 





I ai queridos gostaram?
Nesta virada vou apostar nas cores rosa e branco, acho que vai dar certo^.^
E vocês com que cores irão passar a virada?
Por hoje é isso até loguinho
Bjos, Bjos!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Merry Christmas!

Olá amados i ai como estão?
Bom desculpem-me o sumiço, mais é que neste final de semana fiquei bem atarefada, Ah e antes que eu me esqueça "Feliz Natal" Atrasado.
bom este fim de semana foi um caos para começar, o espirito natalino não bateu na minha casa, apesar de estar toda enfeitada, acho que o clima natalino não me contagiou, nem me motivou tanto quanto nos anos anteriores.
Na sexta feira 23/12 tive uma baita surpresa ao chegar em casa com minha irmã após umas horinhas de compras pois não sou de ferro, ao encontrar meus tios que moram lá no estado de Minas Gerais  em minha casa! (#totalsurpresa) 3 primas e 2 tios, no meu humilde quartinho, é de acabar com a alegria natalina de qualquer um.
Mais no final deu tudo certo, fiz vários passeios com eles, e me diverti muito acima de tudo.
A noite de natal foi ragada de muito vinho, drinques  e uma ceia top que a mamãe, fez com muito amor e carinho, e com minha ajuda é claro. No cardápio nada menos que Arroz a jardineira, lombo assado, tender,a minha farofa fria, salada de maionese e salpicão, frango defumado, e a estrela da noite o PERU, que confesso a vocês deu um trabalhão, mais ficou muito bom, e como sobremesa sorvete, e musse de maracujá.
Deu para perceber o estrago que isso tudo fez em mim não é (estou passando mal até agora)
Eu e a Mirella
O domingo foi bem mais tranquilo,  com um almoço mais leve, cheio de saladas e tal... na parte da tarde fui visitar meu avô, na clinica de repouso, esta parte foi mais triste e angustiante, ele estava bem feliz, pois estávamos lá e até me reconheceu (ele está com a memória afetada, e alguns problemas mentais) , mais me deu muita pena daqueles que os filhos não foram visitar, e estavam passando aquele dia só, fiquei muito emocionada, coisa que não me acontece com muita frequência, mais me deu aquele nó na garganta, aquele angustiante sabe, mais no fim das contas o balanço foi bem positivo.
E a noite saímos para comer açaí, que estava uma delicia o meu foi de granola com banana :P. algumas pessoas optaram pelo Milk Shake. mais a maioria ainda preferiu o açaí.
No final das contas até que não foi tão ruim. entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Só não deu para descansar muito, mas mesmo assim valeu, os passeios e papos até altas horas.
E o natal de vocês como foi?

Até a próximo post, e esse vai ser antes da virada, e com algumas coisinhas especiais para vocês


Bye e Bjos

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

Olá  queridos! Como estão?
Natal chegando, e esse são um dos últimos posts do ano de 2011. Ano esse que deu uma reviravolta em minha vida. E nada melhor que uma retrospectiva de como foi este ano 
Bom hoje vou fazer a minha, mais fica a dica, lembrar das coisas que aconteceram as vezes ajuda  a melhorar-mos, e a revermos alguns conceitos. 

Retrospectiva
Bom este ano foi um ano de muitas indecisões, a pior delas, foi a escolha do curso para a faculdade ( você que já passou, ou está passando por isso  sabe muito bem o que eu estou dizendo). Bom  enfim optei pelo curso de Engenharia Elétrica, o que é meio fora do comum para uma mulher, a maioria sempre opta pela química, de produção, de alimentos etc.

Porem mesmo assim ainda havia um problema,  que era pagar o curso, que por sinal é bem caro. Mais tudo deu certo graças a uma boa pontuação que consegui no Enem, o que me possibilitou ganhar uma bolsa de estudos  de 100%  (meu deus quase não acreditei,  aliais não acredito até agora... parece um sonho).

O primeiro semestre foi bem difícil, os conteúdos eram extensos, e as matérias bem massacrantes. Para ter uma ideia algumas delas eram: Algoritmo e linguagem de programação C, Desenho Técnico, Álgebra Linear, Desenvolvimento pessoal e profissional (DPP), conceitos Básicos da Administração, e Atividade Complementar.
Já viram né quase enlouqueci  com tanta linguagem de programação, desenho e coisa e tal. Eu tinha a impressão de estar com um bando de loucos falando  hebraico , mais aos poucos, eu fui me acostumando, e aprendendo a admirar  a cada dia esse curso.

O que me ajudou bastante foram os amigos que encontrei  lá, e o bom relacionamento que pude manter com cada um sem exceções. As festinhas, churrascos foram sempre muito animados, e regados de muitas risadas. Meu lado palhaça aflorou mais, e eles conheceram melhor meu lado Doida Varrida (no começo eu me sentia meio travada, e ficava calada quase que o tempo todo).

As minhas férias foi bem interessante, descansei o máximo que pude, e aproveitei para rever alguns amigos. Fiz  um churrasco em casa e chamei todos  os meus amigos que fizeram curso técnico comigo(Jeniffer, Camilly, Gabi, Nany, Victor, Juh) . Foi um dia bem divertido, dei várias risadas, contamos muitas piadas, e colocamos a fofoca em dia.

Reencontrei duas superamigas (Thaís e Crislaine) que eu não via já à algum tempo, e nos divertimos bastante em um passeio que realizamos, bom para matar a saudade, e fofocar, que é o que adoramos. Fui algumas vezes também à festinhas, e noitadas a dentro. Realmente a vida que eu pedi a Deus.

As aulas recomeçaram, e junto com ela toda aquela pressão e cobrança de esforçar-me ao máximo, as matérias ja me agradavam mais e me prendiam mais atenção. algumas dessas materias: Física I, Calculo I, Química, Responsabilidade Social e Meio ambiente, Estatística entre outras. Com alguns amigos eu time menos contato, pois passei em um concurso, e comecei a trabalhar em uma escola, com ensino de 2ª a 5º ano. Confesso a vocês que estou adorando, as crianças me distraem, e eu aprendi a gostar delas.

O pouco tempo livre que me sobra, eu passo estudando, ou aqui no blog que criei no mês de Setembro, e pela falta de tempo, dai o fato de eu não fazer posts com muita frequência para vocês.  Os finais de semanas são geralmente iguais, algumas saídas a noite, passeios e visitas a amigos.

Completei 19 anos agora em novembro, e foi tudo muito lindo, os amigos se superaram outra vez na comemoração. As aulas acabaram dia 09 de dezembro, só o trabalho que continua  lá na escola mesmo não tendo crianças estudando.

Alias este post foi todo escrito lá na escola, nos meus momentos “Sem Nada Pra Fazer”, que agora tenho tido com mais frequência.


O restante foi tudo igual aos anos anteriores, beijar, sonhar, planejar, chorar, rir, sofrer, brigar, fazer amigos etc.

Agora é só esperar o Natal que já é domingo agora, vou receber alguns familiares em minha casa, e o resto é esperar para ver, Ah quero saber qual vai ser meu presente de natal (#Aloka)  e a chegada da virada fara fechar com chave de ouro e encerrar  este ano de muitas emoções e graças a Deus muitas alegrias para mim.

Ah segue ai em baixo algumas imagens da minha retrospectiva:

Galera do técnico em logística


Eu Isa e Aline Migas da Facul






Passeio com as Best  Thais e Crislaine


Show Jorge e Matheus

Balada.... Me encontrem





Laboratório de Química com Paulo e Aline


Laboratório de Física com Aline, Paulo
Welington, Hellboy, Edson, e Eu


Jenny e juh,duas grandes amigas

Dia do meu Niver... Depois da balada

Eu com novo Visual




Por hoje é só isso amados, espero que o ano de vocês tenham tido muitas  felicidades acima de tudo, assim como o meu!

Bjos, Bjos e Até Logo!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Olheiras? Sai fora!

Olá pessoal, como vocês estão?.Essa semana acordando muito cedo, e dormindo muito tarde por causa da faculdade e do trabalho, ai já viram né, olheiras na certa.
E para procurar entender um pouco mais sobre o assunto, fiz algumas pesquisas sobre o tema.
As olheiras são expressões no rosto que refletem cansaço. Elas atrapalham a beleza do rosto ao redor dos olhos da mulher bonita e denunciam uma noite mal dormida, porém nem sempre sua origem tem a ver com o sono.
Embora a deficiência de repouso seja uma das principais causas do problema, há causas variadas que vão desde o cansaço, genética, pálpebras muito transparentes, doenças sistêmicas e estresse, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas e também com o período menstrual. 
Ela aparece pela forte concentração de melanina ou pela dilatação dos vasos sanguíneos que se encontram ao redor das pálpebras. Com o tempo, a idade, o foto envelhecimento e a gravidade também favorecem para o aumento das olheiras da mulher moderna.



 Agora algumas dicas para evitar as olheiras: - dormir bem pelo menos oito horas de sono diárias:
- utilizar cremes específicos para a região dos olhos de manhã e à noite que se pode facilmente encontrar e comprar online na loja virtual através da internet direto da sua casa;
- os médicos também recomendam o uso de antiinflamatórios naturais como a camomila e rodela de pepino sobre os olhos;
- fazer  exercícios físicos, ter uma boa alimentação e evitar os excessos.



O tratamento para as olheiras é continua e diária para evitar seu aumento, ele pode ser medicamentoso que pode diminuir o arroxeamento ao redor da pálpebra, cremes e gel e com o avanço da tecnologia, tratamento com lazer, peeling químico, basta aproveitar as ofertas mais baratas. No entanto galerinha é melhor procurar o dermatologista para ele indicar o melhor tipo de tratamento de acordo com a pele. Se você não tem coragem de encarar métodos de tratamento mais drástico, a maneira mais eficaz é disfarçar, e aqui vai uma dica que é passar um bom corretivo em cima das olheiras e finalizar com um pó. Lembrando  que esse tipo de maquiagem disfarçam as manchas , mais o ideal mesmo é um tratamento.


Bom queridos, até a próxima, e sem olheiras!
Bjos!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Unhas Ombré



Olá meus amados e ai como estão hoje venho com uma novidade muito legal, que são as unhas Ombré.
As unhas ombré são as novidades do mundo de beleza feminina, unhas e manicure que estão conquistando cada vez mais as mulheres. As unhas ombré vêm na cola da tendência dos cabelos ombré, que se caracterizam pela graduação da cor do cabelo da mulher: mantém-se a cor original do cabelo na raiz e o restante é gradualmente clareado no comprimento.



O efeito dégradé e feminilidade do cabelo ombré encantaram tanto as mulheres que agora também estão entre as novidades em unhas e manicure. Há duas formas de usar as unhas ombré: na primeira, você pode escolher uma cor e pintar cada unha com tons diferentes da cor escolhida, obtendo um bonito efeito dégradé. Na segunda forma, você pode obter o efeito dégradé na mesma unha ao misturar duas cores.
 
Se preferir ousar ainda mais nas unhas e manicure, vale investir em esmaltes da moda, como os esmaltes com glitter, que estão em alta no mundo dos cosméticos por terem muito brilho. Os esmaltes com glitter ajudam a dar mais feminilidade e glamour às unhas da mulher e acabam por funcionar como um detalhe a mais na composição de looks.
Para quem deseja fugir do comum na ida à manicure e investir em esmaltes da moda, as unhas ombré são excelentes pedidas entre as novidades de beleza feminina!









E ai o que acharam hein? eu fiz um teste e até que ficou bem legal apesar da minha inesperiência.
E que tal tentar? vai ser uma boa né!




Até a próxima queridos!
 Bjos, bjos

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ah cortei o cabelo!

Olá queridos, como estão?
Acho engraçado, mulheres quando querem mudar (ou já mudaram) por dentro, tem a necessidade que isso se reflita do lado de fora também. É possível que os homens tenham essa vontade, não saberia dizer, porque em geral infelizmente eles possuem menos recursos estéticos do que nós (maquiagens, roupas etc).
Não vou dar muitas voltas, nem fazer grandes reflexões filosóficas por hoje, sejamos práticos, simplesmente é um fato: mulheres quando mudam a cabeça, cortam o cabelo! Conscientes ou não, executam esse rito de passagem constantemente.
E eu executei o meu ritual de direito essa semana!
Admito que adoro cabelos compridos, dos que batem na cintura! Sou cabeluda por natureza e acho que combina melhor comigo.
Mas de tempos em tempos, preciso cortar, sentir a cabeça mais leve e o vento na nuca. E nunca me arrependo. Sempre me traz a sensação de estar renascendo, me renovando e, independente de gostar mais ou menos, me faz bem.
E, por isso, fui de um extremo ao outro.

ANTES:



DEPOIS:


Realmente, acho que deveria ser tão simples assim também com o peso. Um dia a gente acorda e resolve se livrar de 5 kg! Toma uma pílula e pronto, saiu! Ou, quem sabe, hoje eu quero ter olhos azuis… passa um colírio e vale por 24h.  Paciência, uma pena não ser tão fácil com o corpo, mas com o cabelo é.
Portanto, adeus a vários centímetros capilares! Agora é fechar um pouco a boca e pronta para 2012!


Bjos eté a próxima

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Coisas que encontro por ai!

Olá meus amorecos como vocês estão hein?
Bom  euzinha estou muito resfriada ultimamente e sem muito animo para sair e fazer coisas novas
Acho que to pegando aquela doença sabe o tal do "ROMANTISMO" rsrsrs, pois é ando lendo muita historinhas de amor kkk deve ser a falta de um né !
Bom nessas minhas navegadas pela net encontrei mais um texto bem legal que fala sobre o danado do amor. e decidi posta-lo aqui no insônia Que ta??


  
                      O Tal Do Amor


Sempre achei que esse amor era coisa de quem não tinha nada melhor para fazer. Eu só o sentia porque estava infeliz naquela vida pacata. Só por isso. Resolvi então agitar a vida pacata. E comecei a sair mais de casa, enxergar as pessoas ao meu redor, mais viagens, mais baladas. Amor é coisa de gente pacata e agora que eu tinha uma vida agitada, poderia, finalmente, mandar esse amor embora. Tchau, coisinha besta.
Nada feito. Só piorou. Acordava e ia dormir com ele engasgado aqui. Ficava inconformada. Mas aí concluí: amor é coisa de quem tem tempo pra pensar nele. Claro, mesmo com a semana agitada entre faculdade e trabalho, eu fico em casa o fim de semana todo, alegando cansaço, no silêncio das minhas coisas, claro que acabo pensando besteira.

 Aquele papo de mente desocupada casa do diabo, sabe? Amor do diabo. Fui procurar Jesus.
Depois de dez passes e de ler todo o Evangelho Espírita, achei que ficaria tudo bem. Ficou nada. Eu só parei de sonhar que botava fogo no apartamento do ser amado ou que arrancava os olhos de todas as mulheres do mundo. Parei, talvez, de odiar o amor. Mas o amor, na verdade, ficou lá. Duro que nem pedra. Daqueles que não vão embora nem com reza brava.
Amor adolescente, pensei. Com certeza, se eu virar mulher, esse amor bobinho passa. Amor de menina boba. Tratei, então, de virar mulher. Quem sabe mudando o visual, esse amor não se mudava de mim? Nada feito. Cabelo novo, roupas novas, sapatos novos, novas contas pra pagar. E o mesmo coração idiota. O mesmo amor de sempre. Coisa chata, não?
Ah, que que é isso! Amor deve passar com um novo amor, não? Olha lá aquele menino bonito te olhando, o outro que escreve bonito, o outro que te faz rir um monte, tem também aquele ali, com mão firme. Nada. Nenhum deles foi capaz de me salvar, de substituir minhas células cansadas em sentir sempre a mesma coisa. Nenhum foi capaz, nem por um segundo, de me levar para passear em outros tormentos. Ou outras alegrias.

 Qualquer outra coisa que seja.
Aí veio a idéia brilhante. Será que se eu mergulhasse de cabeça na estupidez desse amor, não me curava? Será que se eu, por um minuto apenas, parasse de sentir tudo isso de dentro da grandiosidade que eu inventei para tudo isso e enxergasse de perto como tudo é tosco e pequeno, eu não me curava? Só piorou. De frente para ele e suas constatações tão absurdas a respeito de tudo, só consigo sentir ainda mais amor. E quanto mais e maiores motivos para não sentir, ele e a vida me dão... Adivinhem? Sim, o amor cresce. Irresponsável, sem alimento, sem esperança e de uma burrice enorme. Ainda assim, forte e em crescimento.
Mas esse amor, ah, esse amor é coisa de quem não ama a própria vida. Se um dia, um dia eu pudesse realmente ser uma Jornalista. Ou até, nossa, se eu pudesse trabalhar na televisão sabe? Esse amor iria embora, claro. Nada feito. Estou aqui graças a minha maior qualidade: a fé. Sim, isso só não funciona pro amor, mas pra todo resto na minha vida acreditar sempre funcionou. Tudo certo com a minha vida. Ou quase tudo certo. Ainda sinto esse amor ridículo. Essa coisa infernal que me vence todos os dias, todos os minutos. Quantos bons contatos me admiram e me elogiam. Ainda bem que alguém além de mim acredita em mim.


É tanta coisa boa acontecendo, tanta gente boa se aproximando que tá na hora de acordar. Enxergar. Receber.


Taí. Tá bom. O amor venceu. Você venceu. Venceu. Venceu. Venceu. E eu acabo de descobrir, simples assim, a única maneira de me livrar desse sentimento: aceitando ele, parando de querer ganhar dele. Te amo mesmo, talvez pra sempre. Mas nem por isso eu deixo de ser feliz ou viver minha vida. Foda-se esse amor. E foda-se você










E ai gostaram?
Lindo não!


Bom até a próxima, e eu prometo estar bem menos assim melosa rsrs ok!




Bjos até o/

sábado, 3 de dezembro de 2011

A Primeira vez que eu escrevi algo sobre você.

Olá pessoal encontrei este texto a seguir e simplesmente adorei por retratar uma grande parte de mim, espero que gostem:
                              

Um Texto dedicado a ele
Você sempre me disse que sua maior mágoa era eu nunca ter escrito um texto sobre você. Nem que fosse te xingando, te expondo. Qualquer coisa. Você sempre foi o único homem que me amou. E eu nunca te escrevi nem uma frase num papelzinho amassado. Você sempre foi o único amigo que entendeu essa minha vontade de abraçar o mundo quando chega a madrugada. E o único que sempre entendeu também, depois, eu dormir meio chorando porque é impossível abraçar sequer alguém, o que dirá o mundo. Outro dia eu encontrei um diário meu, de 99, e lá estava escrito “hoje eu larguei meu namorado sentado e dancei com ele no baile de formatura”.
 Ele, no caso, é você. Dei risada e lembrei que em todos esses anos, mesmo eu nunca tendo escrito nenhum texto para você, eu por diversas vezes larguei vários namorados meus, sentados, e dancei com você. Porque você é meu melhor companheiro de dança, mesmo sendo tímido e desajeitado. Depois encontrei uma foto em que você está com um daqueles óculos escuros espelhados de maconheiro. E eu de calça colorida daquelas “bailarina”. E nessa época você não gostava de mim porque eu era a bobinha da classe. Mas eu gostava de você porque você tinha pintas e eu achava isso super sexy. E eu me achei ridícula na foto mas senti uma coisa linda por dentro do peito. Aí lembrei que alguns anos depois, quando eu já não era mais a bobinha da classe e sim uma estagiária metida a esperta que só namorava figurões (uns babacas na verdade), você viu algum charme nisso e me roubou um beijo. Fingindo que ia desmaiar. Foi ridículo.
Mas foi menos ridículo do que aquela vez, ainda na faculdade, que eu invadi seu carro e te agarrei a força. Você saiu cantando pneu e ficou quase dois anos sem falar comigo. Eu não sei porque exatamente você não mereceu um texto meu, quando me deu meu primeiro cd do Vinícius de Morais. Ou quando me deu aquele com historinhas de crianças para eu dormir feliz. Ou mesmo quando, já de saco cheio de eu ficar com você e com mais metade da cidade, você me deu aquele cartão postal da Amazônia com um tigre enrabando uma onça. Também não sei porque eu não escrevi um texto quando você apareceu naquela festa brega, me viu dançando no canto da mesa, e me disse a frase mais linda que eu já ouvi na minha vida “eu sei que você não gosta de mim, mas deixa eu te olhar mesmo assim”. Talvez eu devesse ter escrito um texto para você, quando eu te pedi a única coisa que não se pede a alguém que ama a gente “me faz companhia enquanto meu namorado está viajando?”. E você fez.
 E você me olhava de canto de olho, se perguntando porque raios fazia isso com você mesmo. Talvez porque mesmo sabendo que eu não amava você, você continuava querendo apenas me olhar. E eu me nutria disso. Me aproveitava. Sugava seu amor para sobreviver um pouco em meio a falta de amor que eu recebia de todas as outras pessoas que diziam estar comigo. Depois você começou a namorar uma menina e deixou, finalmente, de gostar de mim. E eu podia ter escrito um texto para você. Claro que eu senti ciúmes e senti uma falta absurda de você. Mas ainda assim, eu deixei passar em branco. Nenhuma linha sequer sobre isso. Depois eu também podia ter escrito sobre aquele dia que você me xingou até desopilar todos os cantos do seu fígado. Eu fiquei numa tristeza sem fim.
Depois pensei que a gente só odeia quem a gente ama. E fiquei feliz. Pode me xingar quanto você quiser desde que isso signifique que você ainda gosta um pouquinho de mim. Minhas piadas, meu jeito de falar, até meu jeito de dançar ou de andar. Tudo é você. Minha personalidade é você. Quando eu berro Strokes no carro ou quando eu faço uma amiga feliz com alguma ironia barata. Tudo é você. Quando eu coloco um brinco pequeno ao invés de um grande. Ou quando eu fico em casa feliz com as minhas coisinhas. Tudo é você. Eu sou mais você do que fui qualquer homem que passou pela minha vida. E eu sempre amei infinitamente mais a sua companhia do que qualquer companhia do mundo, mesmo eu nunca tendo demonstrado isso.
E, ainda assim, nunca, nunquinha, eu escrevi sequer uma palavra sobre você. Até hoje. Até essa manhã. Em que você, pela primeira vez, foi embora sem sentir nenhuma pena nisso. Foi a primeira vez, em todos esse anos, que você simplesmente foi embora. Como se eu fosse só mais uma coisa da sua vida cheia de coisas que não são ela. E que você usa para não sentir dor ou saudade
. Foi a primeira vez que você deixou eu te olhar, mesmo você não gostando de mim.
 E foi por isso, porque você deixou de ser o menino que me amava e passou a ser só mais um que me usa, que você, assim como todos os outros, mereceu um texto meu.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Guarda-Chuva

Ola amorecos como estão?
Devido as frequentes chuva aqui em minha cidade, montei um post  que fala sobre um acessório essencial nesta época e é o.... "GUARDA-CHUVA"

O guarda-chuva é uma peça fundamental no visual. É impossível não usá-lo nos dias de chuva. A pesar de não darmos muita importância, além de nos proteger da chuva, ele ainda pode compor looks maravilhosos.
Há uma variedade de tecidos, estampas, cores e formatos de guarda-chuvas e já que o item é relativamente barato, você pode fazer uma pequena coleção de quatro, cinco peças e combiná-los no dia a dia. Que tal?

Para dar um up no visual naqueles dias chuvosos, separei alguns looks com o item:
Pretinho básico

Esse é clássico! Dá para encontrar em qualquer lugar e por um preço bem amigo. Se você não gosta de chamar muita atenção e não quer errar, o preto é o must have quando o assunto é guarda-chuva.

Elegante
O item em cores claras, como o branco, dá um toque de elegância a qualquer look.

Coringa
Moderno e simples, o guarda-chuva transparente é uma peça coringa, você pode combiná-lo com qualquer peça.

Charmoso
O guarda-chuva com babado na ponta e em tons pastéis é lindo demais. Traz um charme ao visual, sem deixar de ser sóbrio e elegante.

Vintage
Quem resiste à uma estampa de bolinha?

Animal print
O guarda-chuva de zebrinha, oncinha, são sedutores e mostra todo o seu estilo.

Fofinho
Acordou super animada e não quer que a chuva estrague o seu pique? Pegue um guarda chuva fofinho e mostra para todos que nem uns pinguinhos podem estragar o seu dia.

Cores
Nada melhor do que cores para enfrentar um dia chuvoso. Já basta as ruas, os prédios e, também, o céu cinzentos.

Tons vivos vão mudar a cara da cidade. Aposte no amarelo, verde, azul, vermelho…



E ai curtiram eu também adorei, ver a vasta variedade e estilos que existem

Bom até a próxima!

Bjos, Bjos!