sábado, 25 de fevereiro de 2012

Amor Possessivo.

Meninas, vou começar a falar um pouquinho de comportamento também, acho que esse assunto é muito vasto e sempre tem alguma coisa que nunca foi falada.
O assunto que vou abordar hoje com vocês é a co-dependência, que nada mais é que você depender emocionalmente de algo ou alguém. Muitas pessoas dependem das drogas, do álcool, mas acredito que muitas pessoas ainda não perceberam ainda que tem dependências que podem tornar a nossa vida um tanto quanto dolorosa. Há ainda a dependência dos pais, a dependência do parceiro, namorado, noivo, marido. Vou falar um pouquinho mais para vocês sobre isso.
Os sintomas  da co-dependência, são a ansiedade, depressão, angustia, baixa auto-estima, insegurança. Os co-dependentes vivem com o excesso, tem a necessidade de controle e deixam a vida de lado para viver a vida do outro.
Uma pessoa com uma baixa auto- estima, não se acha merecedora de uma relação saudável e acaba por aceitar relacionamentos que tem como base comportamentos abusivos, agressões verbais e físicas. A pessoa tem tamanha insegurança que não consegue se desvencilhar da relação e tem medo da solidão e acaba se sujeitando a certos comportamentos.
Os co-dependentes acabam deixando suas metas e objetivos de lado para ajudar e controlar a vida do outro. Vivem numa situação de angustia, preocupação e acaba se colocando na função de vitima.
A descoberta e a aceitação de ser um co-dependente ás vezes demora e/ou muitas vezes não vem. O primeiro passo é você descobrir se tem essas características e querer tratá-las com a ajuda de umespecialista, o psicólogo, para só assim os erros não serem repetidos.
Meninas espero que o post tenha sido esclarecedor e tenha ajudado a alguma de vocês.
Até o próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário