sábado, 15 de outubro de 2011

Medo!

Hey galera! Do que você tem medo?
 Muitas pessoas tem medo de palhaço, da morte, do escuro, de altura, de falar com alguém e milhares de outros medos. Mas uma coisa é certa: Todo mundo tem medo, mesmo que seja um medo pequeno, mas tem.
Um dia desses meu professor disse que ninguém nasce com medo, tanto que quando se é crianças colocamos a mão na tomada sem medo nenhum. Com o tempo os nossos pais  nos ensina o que é certo e o que é errado. Mas, e os outros medos? Esses medos são 'inseridos' na nossa mente de forma que se passa a acreditar nele. 
Um exemplo: Uma criança não tem medo nenhum de cachorro, ela brinca com ele normalmente. Quando ela vê sua mãe morrendo de medo do cachorrinho, automaticamente a criança passa a ter medo do animal. Entenderam o que eu quis falar?

eu  desde pequena tenho medo de animais em geral , um dos que mais me apavoram é a tartaruga (eu sei isso é total ridículo , mais fazer o que?)
Corajoso não é aquele que não tem medo de nada, o medo é necessário. Corajoso é aquele que enfrenta seu medo, mesmo sabendo da existência dele.

O medo é nada mais do que um pensamento que te impede de fazer o que você quer.
Quer acabar com o medo? Enfrente-o. Não deixe sua mente te dominar, domine a sua mente.

Se você tem medo de nadar, comece agora a sentar-se tranquilamente durante uns cinco a dez minutos, três a quatro vezes por dia, e imagine que está nadando. É uma experiência subjetiva. Mentalmente você está se projetando como se estivesse dentro d’água. Você sente a friagem da água e o movimento de seus braços e pernas. É tudo tão real e vívido, constituindo uma alegre atividade da mente. Não é um devaneio inútil, pois você sabe que está experimentando em sua imaginação o que depois se desenvolverá em sua mente consciente. Você será compelido a expressar a imagem da representação do quadro que imprimiu em sua mente mais profunda. Essa é a lei do subconsciente (tah não sou psicologa mais pesquisei ok rsrs) .Então, você vai enfrentar seus medos ou vai deixar a vida passar na sua frente?.

Eu opto por enfrenta-los i você o que escolhe?


Escreva quais são seus medos, e mande-os para o Insônia, quem sabe não tem outras pessoas que sofrem do mesmo medo que você?




Espero que tenham gostado pessoinhas, até a próxima o/


Bjos me liga!! 


Biih

Um comentário: